
O guitarrista e líder da banda Sepultura há mais de 20 anos, Andreas Kisser tocará com Ed Motta e o cantor e compositor português Rui Veloso, considerado o pai do rock português nos anos 80 e um dos maiores ídolos da música naquele país, no dia 23 de setembro. O convite para tocar com o Ed Motta veio depois que os dois fizeram uma jam session na coletiva de apresentação do espaço. A química deu tão certo que resolveram repetir a dose durante o festival. Essa não será a primeira vez que o guitarrista tocará ritmos mais leves do que o heavy metal do Sepultura. Andreas se apresentou com diversos músicos brasileiros, como Caetano Veloso, Toquinho, Paralamas do Sucesso etc., e ainda fez parte da turnê de gravação do último DVD da banda alemã Scorpions, além de já ter dividido palco com o Metallica, Deep Purple, Dio, Slayer, Sodom e Pantera.
No mesmo dia, 23 de setembro, o grupo de pop psicodélico The Asteroids Galaxy Tour, da Dinamarca, recebe os portugueses do The Gift, que prometem mostrar ao público do Rock in Rio o seu novo trabalho Explode. O álbum número um em vendas entre os lusitanos é mais elétrico e cru, com menos orquestrações. Temas como “RGB”, “Race Is Long” e “Primavera” farão parte do repertório do show.
Já no dia 24 de setembro, o vocalista do Faith No More, Mike Patton apresenta pela primeira vez no Brasil seu projeto paralelo Mondo Cane, e contará com a participação da Sinfônica de Heliópolis. O músico americano mostrará releituras orquestradas de clássicos da música pop italiana dos anos 1950 e 60, como “Che Notte!”, de Fred Buscaglione, “Urlo Negro”, da banda de rock The Blackmen, e “Deep Down”, do célebre compositor Ennio Morricone. Assim como no álbum de estreia lançado no ano passado, Patton se apresentará com a banda, e uma orquestra, por isso o convite à Sinfônica de Heliópolis. A orquestra nasceu em 1996, na Vila Heliópolis, na cidade de São Paulo. O projeto com estudantes de todo o Brasil e de grande diversidade cultural, hoje já conta com 80 músicos.
Pepeu Gomes reforçará o encontro de Monobloco (consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba) com o grupo de música pop espanhola Macaco, no dia 30 de setembro. O ex-integrante dos Novos Baianos participou das três últimas edições do festival do Brasil e se prepara para mostrar sua levada percussiva moderna que conta com o carron, instrumento espanhol, e o batar, de origem genuinamente africana. Com 40 anos de carreira e 37 discos, Pepeu foi considerado pela revista americana Guitar World um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria world music. Esse encontro promete uma batucada inovadora e repertório eclético.
Marcelo Camelo e a banda californiana The Growlers farão o último show do Palco Sunset no dia 2 de outubro, noite de encerramento. Formado em Long Beach, em 2006, o quinteto integrado por Brooks Nielsen (vocal), Scott Montoya (guitarrista), Matt Taylor (guitarrista), Brian “don’t surf”, Stewart (baterista) e Kyle Straka (teclado e guitarra) mistura em sua sonoridade rock, pop, country, psicodelia, surf music e hip hop. O grupo tem dois CDs lançados: “Are You In Or Out?” (2009) e “Hot Tropics” (2010).
O convidado do artista Zeca Baleiro será divulgado no próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá morceguinhos.
Não esqueçam de deixar um coment'z aí no post ok ?!
Mas lembrem-se que não é permitida a cópia dos posts sem os devidos créditos a mim (Ashley).
Não venham xingar ninguém aqui, comentários indesejados serão excluídos, sem MAS.
Obrigadinha pela visita. Voltem sempre.
XOXO Ashley Darkness